sábado, 15 de outubro de 2011

Contra o Cruzeiro, Timão pode arrancar para o título.


O jogo contra o Cruzeiro no primeiro turno, no Pacaembu, marcou o encerramento de uma fase extremamente virtuosa do Timão, que conheceu a sua primeira derrota no Brasileirão, após nove vitórias e um empate.  Queiram os deuses do futebol, com a benção de São Jorge Guerreiro, que o novo embate nas Minas Gerais possa marcar um novo ciclo de vitórias para o Corinthians, pois embora a Raposa esteja desesperada por uma vitória, o time está mal das pernas, e o Timão pode aproveitar o seu desespero, vencer, e arrancar para o título.

O Cruzeiro, por sua vez., está com 31 pontos , uma posição acima da zona de rebaixamento, e se não se cuidar, poderá protagonizar o maior desastre da história do futebol mineiro, com 3 clubes rebaixados ao mesmo tempo; o time não vence há dez partidas, e deverá  contar com o retorno do ex-corintiano Fabrício. A concentração da equipe mineira para esta partida é absoluta, e situação na tabela faz o jogo ganha ares de drama para os cruzeirenses.

 O Corinthians treinou neste sábado sob chuva, e, ciente da importância da partida, esconde o time titular.Infelizmente o time ainda não pode ainda contar com Émerson,  e, embora Adriano tenha participado do treinamento, e quase marcado um gol de bicicleta, não está relacionado para a partida. Por outro lado, Willian e Liedson  treinaram normalmente. O retorno de Ralf é saudado com alívio pelo torcedor, que espera ver o sistema defensivo mais sólido do que foi na última derrota, para o Botafogo; Ramón substituirá o lesionado Fábio Santos. E o Levezinho, que talvez comece a partida no banco,mas, é a grande esperança de gols para a arrancada do Timão rumo ao título. 

Imagem: Mauro Horita/Agência Estado

2 comentários:

  1. E arrancamos Dirceu. Superamos a má arbitragem, os secadores, o time foi concentrado e fatal no gol. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/2011/10/so-os-guerreiros-sobrevivem-faltam-so-8.html

    ResponderExcluir
  2. Boca santa a minha. Fala a verdade, Pablo?

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares